domingo, 25 de janeiro de 2009

Mulheres mais velhas com homens mais novos.

A revista “Focus” desta semana trazia uma entrevista com a actriz Brasileira Susana Vieira, onde a actriz falava do seu marido (não sei se chegou a ser ex. Mas também não importa). De toda a entrevista e entre todas as coisas arrepiantes que se pode ler há uma que me ficou. Quando a actriz se defende dos comentários que foram feitos sobre si, na impressa Brasileira que basicamente diziam que a actriz de 66 anos jamais se deveria ter envolvido com um homem mais novo; que se ela queria sexo deveria apenas namorar e não casar. Isto é absurdo, como é possível em pleno século XXI ainda acharem que a diferença de idades é um problema. Como diz a actriz e muito bem o problema é falta de carácter, de formação, de educação. Eu acredito que o Amor quando existe e é verdadeiro, é independente de raça, de género, de religião, de idade, de classe social e do diabo a quatro.


E depois, por a senhora ter 66 anos deve ficar fechada em casa à espera da morte? Concordo com ela, a idade está na nossa cabeça e somos velhos quando acreditamos que somos. Eu quero chegar aos 100 anos com vontade de saltar de pára-quedas. Não há nada mais triste do que alguém que é velho antes do tempo.
A Susana Vieira é uma senhora e então se fosse um homem, também daria toda esta celeuma? Acredito que não, todo isto tem a ver com espíritos machistas e retrógrados. Se fosse um homem assim é que era, um grande macho que ainda está aí para as curvas. Ainda temos um longo caminho percorrer para atingirmos a igualdade de tratamento.
Eu, pessoalmente também tenho dificuldade em perceber o que uma mulher vê num homem mais novo, mesmo os da nossa idade são tão infantis. Agora acredito, na individualidade de cada um e no seu direito à diferença.